web analytics
More

    Programa MS Ativo será ampliado para atender demandas específicas dos municípios

    Em um evento focado na gestão municipalista, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou do 2º Congresso dos Municípios do estado, nesta terça-feira (5).

    Foto: Reprodução

    O encontro reuniu prefeitos eleitos e reeleitos e secretários estaduais, que apresentaram as principais metas e projetos de cada secretaria. A iniciativa visa promover investimentos e projetos direcionados aos 79 municípios, fortalecendo a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras.

    Durante o evento, Riedel destacou que todas as prefeituras terão um canal direto com o governo estadual, enfatizando a importância da cooperação entre as administrações para atender as necessidades da população.

    “Cada município tem um papel essencial no desenvolvimento do estado. O governo estadual estará aberto a todos os prefeitos para trabalharmos juntos em benefício dos cidadãos”, afirmou o governador.

    O programa MS Ativo, uma das frentes prioritárias de Riedel, será reforçado para expandir as ações nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

    “Este programa traz um conceito de cooperação que respeita as especificidades de cada município. Vamos ajustar as prioridades junto a cada gestor local, promovendo soluções direcionadas e eficazes”, explicou o governador. A iniciativa se baseia em metas e dados, buscando resultados concretos para a população.

    No congresso, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, explicou que o Estado trabalha sob quatro eixos principais: um Mato Grosso do Sul digital, verde, próspero e inclusivo.

    A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), responsável pela organização do evento, estruturou debates e painéis para orientar os novos gestores municipais sobre inovação, economia, desenvolvimento regional e liderança, com apoio do Governo do Estado e do Sebrae-MS.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img