PT de Campo Grande define oposição à prefeita e articula CPI do Consórcio Guaicurus

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campo Grande encerrou na tarde deste sábado (8) uma reunião ampliada do Diretório Municipal com sua bancada de vereadores. O encontro, que contou com a participação do deputado estadual Pedro Kemp e da deputada federal Camila Jara, teve como principal encaminhamento a decisão de assumir oficialmente uma postura de oposição à prefeita Adriane Lopes (PP).
Entre as resoluções anunciadas, o PT definiu que o vereador Jean Ferreira será o líder do partido na Câmara Municipal, que assume a missão de conduzir os posicionamentos da legenda no legislativo.

Além disso, o partido pretende intensificar a cobrança pela instalação da CPI do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte público da capital, alvo de constantes reclamações por parte da população devido à qualidade do serviço e ao aumento das tarifas.
Eventos e articulações
O PT também anunciou a realização de eventos políticos e sociais nos próximos dias. No dia 13 de fevereiro, a sigla promoverá uma comemoração conjunta pelo aniversário do partido e da deputada Camila Jara, no Ponto Bar, a partir das 18h. Já no dia 14, os petistas participarão da instalação do Comitê em Defesa da Democracia, Contra o Golpe e Sem Anistia, evento que ocorrerá no auditório da FETEMS, também às 18h.
Em nota, o partido reafirmou o compromisso de “fazer uma Campo Grande melhor para todos e todas” e destacou que seguirá atuando para fortalecer suas pautas no município.