web analytics
More

    PT e PSDB podem formar aliança na disputa pela prefeitura, diz Vander

    Durante o evento de lançamento do novo PAC no Estado, realizado nesta quinta-feira (21), que contou com a presença de três ministros, o deputado federal Vander Loubet (PT), surpreendeu e anunciou uma possível aliança política entre PT e PSDB na disputa pela prefeitura

    PT e PSDB podem formar aliança na disputa pela prefeitura, diz Vander

    Durante o evento do governo federal que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), o deputado federal Vander Loubet (PT), afirmou em entrevista ao Jornal A Onça, que, “Existem dois eleitores muito fortes no próximo ano: o presidente Lula e o governador Eduardo Riedel. Acredito que os dois serão grandes cabos eleitorais.” Essa declaração pode sinalizar uma possível aliança entre PT e PSDB, uma vez que o deputado federal Beto Pereira (PSDB) não tem feito oposição ao governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados.

    Beto Pereira, que tem adotado uma postura conciliadora em relação ao governo petista, desempenhou um papel fundamental ao ajudar o governo a obter sua primeira vitória na Câmara dos Deputados, ao aprovar sua relatoria do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que reintroduziu o voto de qualidade, conferindo plenos poderes ao governo.

    Com a possibilidade de contar com o apoio do presidente Lula (PT) e do governador Eduardo Riedel (PSDB), Beto deve consolidar sua posição como candidato de centro-esquerda e esquerda para a eleição pela prefeitura.

    Apesar da aproximação do PT à campanha de Beto Pereira, há desafios a serem superados. O parlamentar ainda precisa demonstrar viabilidade política dentro de seu próprio partido, uma vez que não tem apresentado crescimento nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas.

    Além disso, Beto Pereira terá que convencer o seu colega petista a lançar um candidato a vice-prefeito em sua provavél futura chapa.

    O deputado petista no entanto afirma que o PT terá candidatura própria dentro da possível aliança, “A Camila é nossa pré-candidata, mas já orientada pelas principais lideranças e tem o apoio do presidente Lula. É claro que quanto mais apoio eles tem nas capitais em que tem dois turnos, ele tem que ter candidato para fazer defesa do Governo dele e ninguém melhor do que nós para fazer a defesa dele. Nós estamos trazendo os olhos de investimentos importantes para o MS, eu to muito otimista e acho que o Estado passa por um grande momento. As emendas da bancada foram liberadas, nós conversamos entre si e independente de oposição ou não. Nós temos que retomar este grande momento”, finalizou.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img