O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assumiu nesta quinta-feira (2) o comando do Governo do Estado

Barbosinha ficará à frente do Executivo estadual até o dia 12 de janeiro, enquanto o governador Eduardo Riedel (PSDB) tira um período de descanso ao lado da família.
Riedel destacou a importância do recesso para recarregar as energias e reforçou sua confiança na liderança de Barbosinha. “Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso estado. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderar com excelência, garantindo que o governo continue avançando em benefício de todos os sul-mato-grossenses”, afirmou o governador.
Essa não é a primeira vez que Barbosinha assume o governo estadual. Em 2024, ele esteve no cargo por 12 dias durante uma viagem de Riedel aos Estados Unidos, onde o governador participou de compromissos oficiais em Nova York entre os dias 12 e 15 de maio. Além disso, Barbosinha acumulou quatro dias como governador em exercício naquela mesma ocasião.