O empresário Rodrigo Lins, pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo DC (Democracia Cristã), lançou um vídeo nas suas redes sociais desafiando lideranças da direita no estado e questionando a ausência de posicionamento para as eleições municipais de 2024. No vídeo, Lins menciona o ex-candidato a governador Capitão Contar, o vice na chapa Beto Figueiró, além dos deputados estaduais João Henrique Catan (PL), Rafael Tavares (PRTB) e o deputado federal Marcos Pollon (PL).
“Em nenhum momento eu vi esses líderes se posicionarem para a eleição que está chegando em 2024. Não vi o posicionamento deles para estar disputando as eleições municipais”, declarou Rodrigo Lins, expressando sua preocupação com a falta de definição por parte dessas lideranças.
Lins destaca que colocou seu nome à disposição justamente porque nenhum dos nomes mencionados se declarou sobre uma possível pré-candidatura para a majoritária municipal da capital. No entanto, ele ressalta que, se algum deles decidir entrar na disputa, estará disposto a recuar de sua pré-candidatura à prefeitura para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Até o momento, apenas o advogado Beto Figueiró, atualmente filiado ao partido Novo, expressou interesse em ocupar o cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições do próximo ano.
A falta de definição de parte das lideranças importantes da direita sul-mato-grossense para as eleições municipais de 2024 traz um cenário de incertezas quanto aos rumos políticos da capital, aumentando a expectativa sobre quem assumirá a dianteira na corrida eleitoral.
Até então a candidatura que vem ganhando corpo tendo apoio de nomes importante da direita estadual é a da atual prefeita Adriane Lopes (PP) que conta no seu hall de apoiadores nomes como os da senadora e ex-ministra do governo Bolsonaro, Tereza Cristina (PP), Aparecido Portela (PL), amigo próximo do ex-presidente, e d odeputado federal Luiz Ovando (PP).
O posicionamento de Rodrigo Lins busca provocar uma reflexão sobre a necessidade de definições claras e antecipadas por parte dos líderes políticos para o pleito que se avizinha.