A candidata Rose Modesto (União Brasil), que disputa a prefeitura de Campo Grande, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal após câmeras de segurança flagrarem um homem tentando instalar um dispositivo suspeito no veículo utilizado por sua equipe de campanha.
O incidente aconteceu na última segunda-feira (30), quando o carro foi estacionado em frente à casa da mãe de Rose.
Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando do veículo e manipulando algo perto da roda traseira. Após alguns segundos, ele deixa o local sem ser notado.
A candidata, que pertence à coligação Unidos por Campo Grande (União/PDT), afirma que o objetivo pode ter sido instalar um rastreador ou inserir material ilícito no carro.
Rose Modesto declarou em nota oficial que considera o ato uma tentativa de intimidação, mas garantiu que isso não a afastará da campanha.
“Embora eu tenha sido alvo, quem realmente sofre com esse tipo de conduta é a democracia”, afirmou. Ela destacou que esse tipo de situação só aumenta sua determinação em continuar sua luta. “Para aqueles que esperavam me intimidar, vai um recado: isso só me dá mais coragem de lutar pelo o que é certo”, concluiu.
A Polícia Federal já iniciou a investigação para identificar o suspeito. A coordenação de campanha de Rose também pediu a colaboração da imprensa na divulgação das imagens para ajudar na identificação do homem.