Na noite desta quinta-feira (04), a pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, do União Brasil, fortaleceu sua base política ao receber a filiação de 30 pré-candidatos a vereadores da Capital. O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com a adesão de nove mulheres e 21 homens ao partido. Além disso, outras 24 filiações partidárias foram oficializadas.
Presentes no encontro estavam importantes figuras políticas, incluindo o ex-vice-governador, Murilo Zauith, o vereador coronel Villasanti, Michela Dutra, presidente estadual do União Brasil Mulher, e Luiz Torchetti, vice-presidente do União Jovem MS.
Durante o evento, Rose Modesto abordou temas como alianças políticas para a corrida eleitoral, seu trabalho à frente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e a importância das candidaturas femininas. “Procurar dialogar a partir da próxima segunda. Todos os partidos com as suas chapas definidas e a gente sabe que até o dia trinta de julho é o período que tem pra registro de candidatura. Tem muita coisa ainda que pode acontecer, diferenças de partidos não podem estar acima do interesse da cidade. Todas as pesquisas têm o nosso nome como uma possibilidade real. Então nós vamos trabalhar buscando diálogo com todo mundo, com a direita, centro e a esquerda”, destacou a pré-candidata.
Rose Modesto também aproveitou para comentar sobre sua saída da Sudeco, prevista para o final do mês de abril, mesmo tendo até o dia 4 de junho para se desincompatibilizar. Ela ressaltou os investimentos realizados na região Centro-Oeste, incluindo o Mato Grosso do Sul. “Nós entregamos novas linhas de crédito específicas. O orçamento do FCO, o Fundo Constitucional da nossa região, ao longo desses anos dentro da sua criação, já investiu mais de cento e vinte milhões só no Mato Grosso do Sul. E ano passado foram aplicados dois bi e quatrocentos milhões de reais com mais de seis mil empresas”, enfatizou.
A pré-candidata também abordou a importância das candidaturas femininas. “Eu sempre digo que ninguém vai votar em uma mulher só porque ela é mulher. Eu acho que a mulher como o homem tem que ter uma boa história, tem que ter um nome limpo, tem que ter uma história de trabalho. Ter candidatura feminina é sempre importante, claro, pelo olhar feminino, pela sensibilidade, pela competência que a mulher tem”, afirmou.
Destacando a força das mulheres na política, a presidente estadual do União Brasil Mulher, Michela Dutra, expressou sua emoção ao ver tantas mulheres se filiando ao partido. “Me emocionei ao ver tantas mulheres reunidas em um ato de filiação, é um ótimo sinal! Sinal de que as mulheres querem participar mais, e estão cada dia mais unidas e fortes! O União Brasil Mulher do Mato Grosso do Sul agradece à todas que se filiaram, este é o modo união ativado em Campo Grande e MS”, ressaltou Dutra.
Entre os nomes que se filiaram ao partido estão Eliezer Jacaré, Caburé, Giane Martins, Fábio Rocha, Vanessa Rosendo, Marcia Saldanha, Meire Barbosa, Emerson Lima, Professor Jessier, Veterinário Francisco, Brunão, Rayana Benedita, Luís Ojeda, Lorival Araújo, Marileia, Vanusa Salamene, Valdinei Rosa, Enéas, Picarelli e Mage Barros. O evento marca mais um passo importante na construção da base política de Rose Modesto rumo às eleições municipais.