“Vou avaliar”, disse governador de São Paulo em evento nesta quarta (9); “não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo”, acrescentou
Em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (9), Tarcísio de Freitas (foto) deixou aberta a possibilidade de sair do Republicanos caso a legenda passe a fazer parte da base do governo Lula (PT), registra O Globo.
“É uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, disse o governador de São Paulo, ao ser questionado sobre as chances de deixar o Republicanos. “Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo”, acrescentou ele.
Tarcísio se filiou ao Republicanos em março de 2022, como parte do acordo para que a sigla apoiasse a candidatura de Jair Bolsonaro —padrinho da candidatura de seu ex-ministro da Infraestrutura— à reeleição.
Como já publicamos, a legenda vem negociando para que o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos – PE) assume um ministério no governo Lula, como o do Esporte, hoje comandado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser.