web analytics
More

    Terroristas planejavam atacar prédios da comunidade judaica

    Investigação é conduzida pela Divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal e contou com cooperação internacional

    Terroristas planejavam atacar prédios da comunidade judaica

    Investigação da Polícia Federal aponta que terroristas planejavam atacar prédios da comunidade judaica no Brasil, como sinagogas.

    Uma operação frustrou os atos preparatórios e prendeu duas pessoas. Segundo os investigadores, os terroristas são ligados ao Hezbollah, organização fundamentalista do Líbano.

    Foram apreendidos computadores, celulares, fotos e anotações. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

    Um dos presos foi capturado ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao chegar de uma viagem do Líbano.

    Entenda

    A Polícia Federal deflagrou operação para frustrar atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no Brasil.

    As informações foram divulgadas pela Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal nesta quarta-feira (8), em Brasília.

    “Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão”, informa a Polícia Federal.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img