Claudinho Serra, vereador do PSDB em Campo Grande e genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, foi preso nesta quarta-feira (3) durante a terceira fase da Operação Tromper
A ação, comandada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Militar, visa desarticular esquemas de corrupção na prefeitura de Sidrolândia.
O mandado de prisão foi autorizado pela Justiça devido a suspeitas de envolvimento de Claudinho Serra em esquemas de corrupção. Durante busca e apreensão em sua residência, localizada em um condomínio na capital, não foram encontradas armas.
A operação também cumpriu 28 mandados de busca e apreensão relacionados a suspeitas de corrupção em contratos de asfalto. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul informou que a investigação conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia confirmou a existência de uma organização criminosa dedicada a fraudes em licitações e contratos com a prefeitura, além do pagamento de propina a agentes públicos.
Os contratos sob investigação alcançam aproximadamente R$ 15 milhões e abrangem diversas áreas, incluindo engenharia e pavimentação asfáltica.
A Operação Tromper, que já teve duas fases anteriores, desvendou conluios entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos milionários com a prefeitura de Sidrolândia. Além disso, investigou uma organização criminosa dedicada a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público, incluindo o pagamento de propina a agentes públicos em troca de informações privilegiadas da administração municipal.
A operação contou com o apoio operacional do Bope, Batalhão de Choque e Força Tática da Polícia Militar, além da assessoria militar do MPMS.