
Após um episódio indecoroso envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia, Arthur Barbosa, do partido União, a reação não tardou por parte da liderança do partido. O segmento de mulheres emitiu uma nota de repúdio, assinada pela presidente do partido, Rose Modesto, e pela presidente do União Mulher, Michela Dutra.
Além disso, a executiva estadual do União Jovem também se pronunciou sobre o ocorrido, emitindo uma nota de repúdio assinada pelo advogado e presidente da juventude, Ítalo Gusmão. O pedido de expulsão do vereador foi protocolado, justificado pela violência política de gênero praticada contra a vereadora Sumara Leal, do PDT.
A nota do União Jovem destaca que durante uma sessão legislativa, o vereador procedeu com o corte abrupto do microfone da vereadora, além de dirigir falas inapropriadas e de conteúdo misógino, fazendo referências vexatórias acerca da utilização do corpo da vereadora.

O pedido de expulsão será apurado pelo Diretório Estadual do União Brasil de Mato Grosso do Sul e pelo Diretório Municipal do União Brasil de Cassilândia. Posteriormente, um processo disciplinar poderá culminar na expulsão do vereador do partido.