Pesquisa indica que menções ao ministro indicado por Lula atingiram o pico no mês de agosto após voto contra a descriminalização do porte de maconha
Um levantamento feito pela agência Arquimedes aponta que as menções nas redes sociais ao ministro Cristiano Zanin (foto), do Supremo Tribunal Federal, atingiram o pico no mês de agosto após seu voto contra a descriminalização do porte de drogas.
A pesquisa, publicada neste sábado (26) no Globo, indica que a esquerda criticou a postura do ministro indicado por Lula, enquanto a direita celebrou o voto no julgamento.
O campo da esquerda somou 77% do debate nas redes com mensagens negativas sobre Zanin. Em agosto, foram identificadas 172 mil publicações mencionando o nome do ministro. Desse total, mais de 60 mil ocorreram apenas nos últimos dias 24 e 25 de agosto.
Indicado por Lula como um herói do progressismo contra a Lava Jato, Zanin se isolou na quinta-feira no STF ao votar contra a descriminalização do porte de drogas. Como mostramos, esse único voto contrário não caiu nada bem entre os petistas.