Cerimônia deu o pontapé inicial na temporada de carpetes vermelhos em Hollywood
Das salas de cinema para os palcos de premiações, a disputa de “Barbenheimer” continua. Na noite de domingo (7), “Oppenheimer” levou a melhor, vencendo cinco prêmios no Globo de Ouro contra dois de “Barbie”, que liderava as indicações com nove menções.
O longa sobre o físico norte-americano venceu Melhor Filme de Drama, Diretor (Christopher Nolan), Ator em Drama (Cillian Murphy), Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.) e Trilha Sonora. Já a produção sobre a boneca da Mattel levou Melhor Canção Original e Conquista Cinematográfica de Bilheteria.
O Globo de Ouro elege as melhores produções da Televisão e do Cinema. Ao todo, são 27 categorias, que vão desde melhor desempenho na atuação até qualidade das obras. A cerimônia deu o pontapé inicial na temporada de carpetes vermelhos em Hollywood.
A disputa entre os dois filmes, de dois grandes estúdios, de dois grandes diretores e com grandes estrelas de Hollywood, começou antes da temporada de premiações. Ambos estrearam dia 20 de julho de 2023, batalhando pela atenção do público.
Nas salas de cinema, “Barbie” saiu na frente, arrecadando US$ 1,44 bilhão e tornando-se a maior bilheteria do ano passado. “Oppenheimer” ficou em terceiro lugar, com US$ 952 milhões.
A briga também se dá pela diferença entre os dois filmes. Enquanto “Barbie” nutre uma estética cor de rosa, com muita música, dança e elementos fantasiosos, “Oppenheimer” contou uma história real sobre guerra, em uma produção que mescla o colorido – mas ainda sombrio – com filmagens em preto e branco.