web analytics
More

    Ato em defesa da vida: Campo Grande terá ato de mobilização contra a legalização do aborto

    Ato contra o aborto em Campo Grande | Foto: Reprodução Instagram

    No dia 23 de março, a partir das 8h, a Rua 14 de julho com a R. Barão do Rio Branco, em Campo Grande – MS, será palco de um importante evento: os Atos Nacionais em Defesa da Vida. Esta iniciativa visa celebrar e defender o direito à vida desde a concepção até a morte natural, em comemoração ao Dia Internacional do Direito à Vida e Combate ao Aborto, celebrado em vários países no dia 25 de março.

    No calendário litúrgico da Igreja Católica, o dia 25 de março marca a Concepção de Jesus no ventre de sua mãe Maria, simbolizando o início da vida humana no momento da concepção. Neste ano, a mobilização ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, unindo defensores da vida de todo o mundo.

    O Brasil se une a países como República Dominicana, Equador e Argentina para mobilizar milhares de pessoas em diversas cidades do país, incluindo Campo Grande – MS. O objetivo é conscientizar a população sobre o valor e o sentido da vida humana em todos os seus momentos, além de pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto.

    Um dos principais focos da mobilização é a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) de número 442, que será julgada ainda este ano pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Esta ação judicial busca lutar contra o ativismo judicial e defender o direito à vida.

    Para mais informações sobre o evento e a mobilização, os interessados podem acessar o site www.redeprovida.com.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img