O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy (Epaminondas Vicente Neto), participou nesta quinta-feira (3) da assinatura do repasse de R$ 25 milhões da bancada federal à Santa Casa de Campo Grande. O recurso foi viabilizado com apoio dos parlamentares por meio do Fundo Estadual de Saúde.
A reunião contou com a presença do governador Eduardo Riedel, da prefeita Adriane Lopes, além de representantes das esferas estadual e municipal da saúde, parlamentares e gestores do hospital.
“Essa união entre os poderes é essencial para resolver a crise na Santa Casa. A assinatura desse repasse é um passo importante para garantir o atendimento à população”, afirmou Papy.
O recurso será repassado em três parcelas de R$ 8,3 milhões. Segundo o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, o objetivo é restabelecer os estoques de materiais e medicamentos que atualmente comprometem o funcionamento da unidade.
Durante o encontro, Riedel defendeu uma reestruturação no modelo de gestão do hospital, a fim de evitar que a instituição volte a enfrentar crises em curto prazo. O mesmo modelo será adotado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).
A presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, destacou que o recurso trará alívio imediato e permitirá a continuidade dos serviços. “Esse apoio vai proporcionar estabilidade e garantir que os atendimentos continuem sendo feitos da maneira que a população merece”, afirmou.
A reunião também contou com a participação da senadora Soraya Thronicke, coordenadora da bancada, do senador Nelsinho Trad, dos deputados federais Luiz Ovando, Geraldo Resende e Beto Pereira, do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e da secretária municipal de Saúde, Rosana Leite.