O governador Eduardo Riedel anunciou o repasse de uma 13ª parcela no valor de R$ 32,3 milhões para fortalecer a saúde pública de Mato Grosso do Sul.

A medida beneficiará 79 hospitais, distribuídos em 67 municípios, que possuem contratualização com o Estado. O recurso estará disponível nesta sexta-feira (13), com o objetivo de ajudar as instituições a fechar o ano com mais tranquilidade.
“Foi um esforço concentrado para viabilizar essa parcela extra. Esses recursos vão ajudar os hospitais a pagarem o 13º salário de seus funcionários, custeios e compras de medicamentos, além de quitar dívidas pendentes,” afirmou Riedel durante a solenidade, realizada no Gabinete do Receptivo do Governo do Estado.
Os hospitais filantrópicos, que representam 42% das unidades hospitalares do Estado e são responsáveis por 64% das cirurgias realizadas, terão papel fundamental na aplicação dos recursos.
Marco Calderon, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MS (FEHBESUL), agradeceu o apoio. “Esse repasse extra é um alívio para atender as demandas urgentes. Somos sempre bem recebidos e ouvidos pelo governo,” destacou.
O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, ressaltou que o recurso chega em boa hora. “Esses hospitais prestam serviços essenciais de média e alta complexidade, e esse apoio reforça o compromisso do Estado com o financiamento da saúde hospitalar,” disse.
Além de representantes de hospitais beneficiados, participaram do evento o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, e a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone.