web analytics
Mais

    Triagem e tratamentos marcam mutirão de combate ao câncer de pele no Humap-UFMS

    |

    |

    Ocorreu neste sábado (7), o mutirão de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, promovido pelo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), atraiu centenas de pessoas em Campo Grande e de diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

    Foto: Reprodução

    A ação, que teve início às 9h, distribuiu 400 senhas em menos de uma hora.

    Chamado de “Dia E”, o evento ofereceu exames de pele, triagem de lesões suspeitas e, quando necessário, encaminhamento para biópsias ou outros tratamentos no próprio hospital.

    O atendimento gratuito seguiu até as 15h, com uma equipe de dermatologistas especializados.

    O Dr. Günther Hans Filho, dermatologista do Humap-UFMS, destacou que a triagem identifica lesões benignas, malignas e pré-malignas.

    Para as lesões pré-malignas, o tratamento com crioterapia à base de nitrogênio líquido é realizado no local. “Em casos de lesões malignas, encaminhamos o paciente para cirurgia ou outros procedimentos conforme a demanda”, explicou o médico.

    Além do diagnóstico e tratamento, o mutirão busca conscientizar a população sobre os riscos da exposição inadequada ao sol.

    “É fundamental usar protetor solar e roupas adequadas, como chapéus e bonés, para prevenir o câncer de pele. Esse cuidado precisa começar desde a infância, para que possamos reduzir os casos no futuro”, enfatizou Dr. Günther.

    Apesar do grande volume de atendimentos, a organização informou que as senhas foram distribuídas apenas até o horário limite, sendo atendidas todas as pessoas que já estiveram na fila.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img