web analytics
Mais

    BR-163: Deputados exigem auditoria e querem revisão total da concessão em MS

    A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) reforçou sua atuação em defesa dos usuários da BR-163 ao liderar, nesta semana, a entrega de uma denúncia formal ao Ministério Público Federal (MPF) contra a concessão da rodovia em Mato Grosso do Sul. Ao lado do deputado Júnior Mochi, presidente da Comissão Temporária para Acompanhamento da Concessão da BR-163/MS, e de outros parlamentares, Mara levou o caso diretamente ao procurador Pedro Paulo Grubits, cobrando providências imediatas.

    A principal solicitação feita ao MPF é a suspensão do leilão da BR-163, previsto para o dia 22 de maio. A deputada também defende uma perícia contábil e técnica nos valores arrecadados e aplicados pela CCR MSVia, atual responsável pela concessão, além de outras medidas para garantir justiça e transparência ao processo.

    Entre os pontos centrais da denúncia estão:

    • A suspensão ou redução de 53,94% no valor do pedágio cobrado atualmente;
    • O reinvestimento nas travessias urbanas mais perigosas da rodovia;
    • A exigência do cumprimento integral do contrato original, que previa a duplicação completa da via.

    “Não podemos mais aceitar promessas não cumpridas enquanto vidas são colocadas em risco e o desenvolvimento do nosso Estado é travado”, declarou Mara Caseiro. A parlamentar tem se destacado como uma das principais vozes na cobrança de soluções para os 21 municípios impactados diretamente pela BR-163, que corta Mato Grosso do Sul de Norte a Sul.

    Deputada Mara Caseiro junto com os demais integrantes da comissão Temporária para Acompanhamento da Concessão da BR-163 | Foto: Reprodução

    A entrega do documento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, demais integrantes da comissão e outros deputados. Mara Caseiro deixou claro que essa é apenas uma etapa da mobilização. “Seguiremos firmes na luta por uma BR-163 mais segura, eficiente e justa para a população sul-mato-grossense”, afirmou.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img