web analytics
More

    Ponta Porã receberá unidade para apoio às vítimas de violência

    Em visita a Mato Grosso do Sul, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

    Ministra Cida Gonçalves Em visita a MS. | Foto: Reprodução Fato67

    A iniciativa resulta de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e a Itaipu Binacional.

    Durante um encontro com o governador Eduardo Riedel e a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, a ministra afirmou que o projeto é crucial devido à localização estratégica de Ponta Porã na divisa com o Paraguai, o que facilita o desenvolvimento de políticas de combate à violência contra as mulheres nas fronteiras.

    A Secretaria da Cidadania acompanhará todo o processo até a entrega da obra. Viviane Luiza destacou a importância de alinhar os esforços entre os Poderes e assegurar a proteção das mulheres, especialmente as que vivem na fronteira.

    Além de Ponta Porã, estão em andamento projetos de implementação da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá e Dourados, com investimentos de R$ 31 milhões. Em Dourados, a unidade terá atendimento específico para mulheres indígenas.

    Campo Grande foi a primeira cidade do país a receber uma Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em 2015. Outras cidades do estado também contam com ‘Salas Lilás’, espaços exclusivos para atendimento de mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img