web analytics
Mais

    Salineiro exige melhorias da CCR na BR-163: “Acidentes fatais viraram rotina”

    Após mais um acidente fatal na BR-163, no trecho do Macroanel em Campo Grande, o vereador André Salineiro (PL) voltou a cobrar providências da CCR MSVia, empresa responsável pela concessão da rodovia. A vítima, um andarilho, foi atropelada por um carro na madrugada da semana passada. Segundo o condutor, o trecho onde ocorreu o acidente é extremamente escuro, sem qualquer iluminação pública.

    Durante sessão na Câmara Municipal, Salineiro lamentou a tragédia e criticou o descaso da concessionária com a segurança viária. “Tivemos, no dia 11, mais um acidente fatal, ali na BR, no Macro Anel, onde o andarilho foi atropelado por um carro. O condutor alegou que realmente ele saía todos os dias pela madrugada e ali é extremamente escuro, não tem iluminação pública”, relatou o vereador.

    Segundo Salineiro, a ausência de pontos de ultrapassagem no trecho também contribui para os riscos constantes. “Por que temos acidentes fatais ali? Porque não há pontos de ultrapassagem, praticamente, no nosso Macro Anel. E há um descaso”, afirmou.

    O vereador ainda relembrou que a cobrança por melhorias não é recente. “Nós cansamos de fazer os pedidos para que a CCR tome providências, pedidos de, principalmente, iluminação pública e criação da terceira faixa, criação do ponto de ultrapassagem.”

    A fala mais dura veio ao criticar diretamente a postura dos gestores da concessionária: “E eu falei aqui, na audiência que vossa excelência convocou, muito sabiamente, que realmente os diretores da CCR possuem sangue na mão. Possuem sangue na mão. Porque têm a sua parcela de responsabilidade quando deixam de fazer o seu dever, de fazer uma via segura.”

    Salineiro afirmou que está preparando um novo ofício à CCR MSVia, pedindo providências urgentes. “Fica aqui, mais uma vez, estamos fazendo o ofício, estamos implorando para que a CCR crie esses trechos de ultrapassagem e faça iluminação pública.”

    O contrato de concessão da BR-163 prevê obrigações com segurança, sinalização e manutenção da via. O trecho do Macroanel, próximo à saída para Cuiabá, é um dos mais movimentados e, segundo moradores da região, segue com falhas estruturais graves. Até o momento, a CCR não se manifestou oficialmente sobre as cobranças feitas pelo vereador.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img