web analytics
More

    Animais morrem afogados em pet shop durante enchente em Porto Alegre

    Cobasi informou que fez “constantes tentativas” de acesso ao local, mas falta de segurança devido ao nível da água impossibilitou resgates

    Animais morrem afogados em pet shop durante enchente em Porto Alegre

    Uma loja de animais da empresa Cobasi teve todos os animais mortos devido ao alagamento da unidade, em Porto Alegre, no bairro Praia de Belas. As informações foram confirmadas pela Cobasi neste sábado (18).

    A assessoria de comunicação da empresa informou à CNN que a unidade precisou ser evacuada de forma emergencial, conforme orientações da Defesa Civil Estadual.

    “Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes”, explicou a empresa.

    Segundo eles, a Cobasi fez constantes tentativas de acesso ao local, mas não era seguro devido ao nível da água e, com pesar, comunicaram a perda das vidas de todos os animais que estavam presentes na unidade.

    “A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”, concluiu o posicionamento.

    Segundo informações do último boletim da Defesa Civil, 12.215 animais foram resgatados de enchentes no Rio Grande do Sul, desde o início das fortes chuvas que acometem o estado, em 29 de abril.

    Nota completa — Cobasi

    “A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar.”

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img