Nos próximos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve se encontrar com Capitão Contar e um grupo de jeteiros de Mato Grosso do Sul em Porto Alegre que estão na capital gaúcha auxiliando em resgates desde o início do mês.
Um dos líderes do grupo, Altair Lima, chegou ao estado gaúcho em um comboio junto com o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, no início de maio não deverá estar nesse encontro por já estar retornando a Mato Grosso do Sul. Ele esteve ajudando nos resgates desde o dia 7 de maio.
Em um vídeo publicado nas redes sociais de Capitão Contar, Jair Bolsonaro afirmou que “em primeiro momento assim que tiver oportunidade” irá se encontrar com o grupo de voluntários. O ex-presidente expressou sua admiração e apoio aos esforços do grupo nas ações de resgate e assistência. O ex-deputado estadual Contar está no Rio Grande do Sul desde o dia 14.
Bolsonaro teve alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na última sexta-feira (17) após 11 dias de internação. Durante sua recuperação, o ex-presidente se manteve informado sobre as atividades dos voluntários e agora planeja se reunir com eles para prestar seu apoio pessoalmente.
O grupo de jeteiros de Mato Grosso do Sul está empenhado em ajudar comunidades afetadas no Rio Grande do Sul, mostrando um exemplo de solidariedade e colaboração interestadual. As ações de resgate e assistência coordenadas por Altair Lima e Capitão Contar têm sido fundamentais para apoiar as pessoas necessitadas na região.