Com articulações e apoio de Tereza Cristina e Marco Aurélio Santullo, Daniel Júnior vence a eleição da UCVMS e quebra a hegemonia de 12 anos de Jeovani Vieira.
A Chapa 2, liderada pelos vereadores Daniel Júnior (PP) e Júnior Coringa (MDB), venceu a disputa pela presidência da entidade nesta quarta-feira (02), com 198 votos contra 166 da Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente.
O vereador Daniel Júnior recebeu o apoio explícito da senadora Tereza Cristina, que gravou um vídeo defendendo a eleição do douradense para a presidência da União de Câmaras. Além disso, a articulação de Marco Aurélio Santullo, braço direito de Tereza Cristina, foi fundamental para pavimentar a vitória de Daniel.
Em contato com a nossa equipe Santullo disse que o mérito da vitória de Daniel é do Sérgio de Paula, articulador influente na politica Sul-mato-grossense.
O vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), foi eleito o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). O vereador Junior Coringa, do MDB de Campo Grande, é o vice. Daniel Júnior derrotou o atual presidente Jeovane Vieira dos Santos, de Jateí, que buscava a reeleição após 12 anos à frente da UCVMS.
A eleição foi nesta quarta-feira (2) e o resultado foi divulgado no início da noite. Participaram da eleição vereadores de 31 das 79 Câmaras Municipais do Estado.
“Os desafios políticos são sempre difíceis e árduos, porém quando encontramos pessoas que sonham com a gente, isso nos dá muito mais confiança e segurança para seguir”, ressalta Daniel Júnior. “Agradeço a senadora Tereza, aos deputados federais e estaduais que estão apoiando nosso projeto, mas agradeço sobretudo aos vereadores pelo apoio e confiança que eles têm depositado na nossa proposta”, enfatiza. “Vamos juntos trabalhar por uma União de Câmaras mais eficiente e transparente”, finaliza Daniel Júnior.