Nesta sexta-feira, 19 de julho, a prefeita Adriane (PP) lança oficialmente sua pré-candidatura à reeleição, às 18h, na sede do Comitê do Progressistas, localizada na Rua Gonçalo Alves, n° 354, Vivendas do Bosque.
O evento marcará o início de uma nova fase em defesa de um projeto sólido e progressista para Campo Grande, com a presença da senadora Tereza Cristina (PP), pré-candidatos a vereador e apoiadores.
“Convidamos todos os campo-grandenses a se unirem a nós nesta grande celebração de um projeto sólido e conservador para Campo Grande. Nosso trabalho é baseado em ações concretas e no compromisso com o futuro da cidade. Vista verde e amarelo e participe deste momento de transformação e progresso. Juntos, podemos construir um futuro melhor para Campo Grande”, declarou Adriane.
Em pouco mais de dois anos de gestão, Adriane implementou melhorias significativas em diversas áreas. Na saúde, reformou ou revitalizou mais de 30 unidades, entregou mais de 70 veículos, incluindo ambulâncias, e inaugurou o primeiro Centro de Saúde voltado à assistência de mulheres e crianças, o Saúde Delas.
Modernizou o Parque Tecnológico da Saúde com novos computadores, implementou prontuário eletrônico e estendeu o horário de funcionamento de 30 unidades de saúde da família, com duas operando até às 23h. Adriane também lançou a licitação para o primeiro Hospital Municipal de Campo Grande e inaugurou o Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Tiradentes.
Na infraestrutura, foram entregues mais de 150 quilômetros de asfalto novo, beneficiando bairros como Oliveira 3, Nova Lima, Vila Nasser e José Tavares. Campo Grande também ganhou 380 quilômetros de rede de esgoto, com previsão de chegar a 500 quilômetros até o fim do ano.
Mais de 60 campos de futebol foram iluminados com LED. Adriane está resolvendo problemas de mobilidade urbana com melhorias na sinalização e reforma dos terminais de transporte coletivo. Obras de contenção de enchentes e melhorias em pontos turísticos como a Lagoa Itatiaia também avançaram.
Na habitação, a prefeita destravou mais de 7 mil processos de regularização fundiária e atendeu comunidades emblemáticas como Samambaia, Lagoa e Sayonara. A taxa de desocupação caiu para 4,4%, a menor do país, e mais de 19.330 novas empresas foram abertas.
Adriane também revitalizou 205 escolas municipais, implementou energia fotovoltaica e ar-condicionado, e realizou concursos públicos para a educação.
A prefeita colocou Campo Grande na Rota Bioceânica, consolidando-a como a Capital das Oportunidades, fomentando exportação, importação, agronegócio e turismo. Sob sua gestão, Campo Grande foi premiada pela implementação de serviços inovadores como a Teleinterconsulta e pelo alcance do nível máximo em governança e gestão.