web analytics
More

    Obra no polo empresarial norte de Campo Grande promete mais segurança e novos investimentos

    O Governo do Estado oficializou a licitação para pavimentar e implantar drenagem no novo acesso ao Polo Empresarial Norte Miguel Letteriello, localizado às margens da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

    Foto: Reprodução

    A obra, orçada em R$ 1,2 milhão, busca atender 33 empresas que atuam na região e cerca de 1,5 mil trabalhadores que circulam diariamente no local, onde ainda falta infraestrutura adequada.

    O projeto inclui dois acessos pavimentados: um para entrada e saída de veículos e outro exclusivo para saída, facilitando o tráfego com a BR-163 e garantindo maior segurança viária. A ausência de um acesso adequado tem causado risco aos veículos que transitam na área.

    A intervenção faz parte de um esforço para impulsionar o desenvolvimento econômico local, com a construção de mais de 2.700 metros quadrados de pavimentação, 31 metros de drenagem e 200 metros quadrados de sinalização viária.

    Empresas do setor de aço, sementes e transporte poderão expandir suas operações, aumentando a geração de empregos e atraindo novos investimentos.

    Além de melhorar a segurança para trabalhadores e moradores de bairros vizinhos, como Nova Lima e Jardim Columbia, a obra faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão industrial, que já conta com quatro polos empresariais em funcionamento.

    A previsão é que, nos próximos anos, mais 180 indústrias se instalem na cidade, gerando cerca de 15 mil novos empregos.

    O projeto também se compromete com a sustentabilidade, com a empresa responsável adotando práticas para minimizar os impactos ambientais, garantindo o uso de materiais sustentáveis e uma gestão responsável dos recursos.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img