Com o tema “Igualdade, Paridade e Democracia”, o 2º Congresso Nacional e Estadual Mulheres pela Paridade (COMPAR) está em foco nos dias 27 e 28 de junho, trazendo à tona a importância da participação feminina em todas as esferas da sociedade.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), enfatizou a necessidade de criar novos caminhos para a paridade de gênero em sua fala de abertura.
“Quero parabenizar todas as integrantes dessa comissão. São mulheres fortes, corajosas e destemidas que fortalecem a posição de todas nós.
Para nós, é uma manhã histórica. A gestão de Campo Grande é exemplo de paridade e hoje temos secretárias em postos nunca antes ocupados. São mulheres competentes e exemplos como gestoras,” destacou Adriane.
O evento, organizado pelo Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres e correalizado pela Prefeitura de Campo Grande, visa promover a igualdade de gênero e a presença feminina nos espaços de poder. Adriane ressaltou que o Mato Grosso do Sul tem sido um celeiro de mulheres fortes na política, como a senadora Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura.
A prefeita também sublinhou a importância de conquistar espaços com competência e respeito, sem entrar em disputas desnecessárias.
“Desde que assumi a gestão, estamos nos posicionando com muito respeito aos homens. Não podemos ir para o campo da disputa. Temos que conquistar nosso espaço com competência e respeito a todos os homens que fazem parte dessa construção também,” disse.