Mato Grosso do Sul deve enfrentar uma nova frente fria a partir da próxima quinta-feira (22), após uma semana de calor intenso e baixa umidade, segundo o Climatempo.
As temperaturas devem começar a cair à noite, com mínimas abaixo dos 10ºC em algumas regiões, especialmente no sul e sudoeste do estado. Apesar do frio, a frente fria chegará sem chuvas, trazendo sol e períodos de céu nublado.
Segundo Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec-MS, essa massa de ar frio será mais intensa nessas regiões. O inverno deste ano, que começou em 20 de junho, tem sido marcado por dias mais quentes do que o habitual, com pouca chuva e umidade baixa.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, embora haja alguns dias frios com temperaturas entre 5ºC e 10ºC, o inverno será mais seco e com temperaturas mais elevadas em comparação aos anos anteriores.
A semana que antecede a chegada da frente fria será caracterizada por calor extremo, colocando grande parte do estado em alerta para queimadas, conforme o Cemaden.