web analytics
More

    Chuva isolada não será suficiente para aliviar seca em Mato Grosso do Sul, afirma meteorologista

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de baixa umidade do ar para cerca de 60 cidades de Mato Grosso do Sul. Após alguns dias de temperaturas mais amenas, o calor intenso está de volta, especialmente na região centro-norte do estado e no Pantanal.

    Semana quente e seco. | Foto: Reprodução

    A previsão indica que as temperaturas devem ultrapassar os 37ºC, principalmente no Pantanal, com risco aumentado para incêndios florestais. Entre os municípios sob alerta estão Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.

    O clima seco e a alta temperatura favorecem a propagação de incêndios e representam risco à saúde, principalmente para idosos e crianças. O Inmet reforça a necessidade de hidratação constante e cuidados com a exposição ao sol.

    Mesmo com previsão de chuva nas áreas de fronteira com Paraguai e Bolívia neste final de semana, a quantidade deve ser insuficiente para melhorar de forma significativa a umidade do solo.

    Segundo o meteorologista Olívio Bahia, as chuvas que atingem a região são de caráter isolado e não devem aliviar os incêndios florestais em grande escala. “A chuva será mais torrencial, mas não o suficiente para reduzir o impacto dos incêndios no Pantanal e em outras áreas do estado”, destacou.

    A previsão para as próximas semanas continua sendo de calor intenso e chuvas isoladas, que podem contribuir apenas parcialmente para a melhora da umidade do ar e a dissipação da fumaça em algumas cidades.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img