web analytics
More

    Mato Grosso do Sul enfrenta frente fria severa com mínimas de até 5ºC

    Mato Grosso do Sul enfrentar uma forte mudança no tempo nesta sexta-feira (9), com a chegada de uma intensa frente fria, considerada uma das mais severas de 2024.

    Foto: Reprodução

    Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de um aumento na nebulosidade, seguido por chuvas e uma acentuada queda nas temperaturas.

    A massa de ar frio trouxe temperaturas atipicamente baixas para esta época do ano, com mínimas que podem chegar a 5ºC no sul do estado, podendo ser ainda menores em algumas regiões. No Pantanal, as temperaturas devem variar entre 8ºC e 16ºC.

    Em Corumbá, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 16ºC, enquanto em Coxim, a variação será de 12ºC a 19ºC. Paranaíba pode registrar temperaturas entre 12ºC e 22ºC, e Dourados enfrentará uma mínima de 5ºC, com máxima de 14ºC.

    Em Ponta Porã, as temperaturas devem oscilar entre 6ºC e 11ºC, e na capital, Campo Grande, espera-se uma mínima de 10ºC e uma máxima de 15ºC.

    Além do frio, os ventos também devem se intensificar, com velocidades que variam entre 40 km/h e 60 km/h, podendo registrar rajadas acima de 60 km/h.

    Por outro lado, a umidade relativa do ar deve melhorar, atingindo índices superiores a 60%, trazendo alívio para as regiões que vinham enfrentando baixos níveis de umidade.

    Esse fenômeno não apenas proporciona uma melhora na umidade do ar, mas também melhora a situação dos incêndios no Pantanal, porém os bombeiros ainda continuam com monitoramento e rescaldo nas regiões mais afetadas.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img