A administração da prefeita Adriane Lopes (PP) em Campo Grande tem sido amplamente reconhecida por sua eficiência em gestão pública e inovação tecnológica.
A capital de Mato Grosso do Sul destacou-se nos últimos dois anos, tanto nacional quanto internacionalmente, em governança.
Campo Grande conquistou o segundo lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, com um avanço de 16,08 pontos percentuais no ranking do Siconfi/STN, destacando-se na gestão transparente dos recursos públicos.
A prefeita Adriane ressaltou que esse reconhecimento reflete o compromisso da administração em garantir que cada recurso seja utilizado de forma eficiente e com integridade.
Além disso, Campo Grande recebeu a certificação “Nível Bronze 4” em Maturidade da Governança e da Gestão pelo Ministério da Gestão e Inovação, alcançando 84,96 pontos.
A cidade também foi premiada no 11º Prêmio Latam Digital 2023/2024 por ser a primeira capital brasileira a implementar um sistema de inteligência artificial para monitoramento de contratos e operações municipais, fortalecendo a ética e prevenindo a corrupção.
Outro destaque é o título de “Tree City of the World”, que Campo Grande recebeu pelo quinto ano consecutivo, em reconhecimento à gestão sustentável de suas áreas verdes urbanas.