web analytics
Mais

    Com salário de até R$ 215 mil, comando da FFMS será decidido nesta terça

    A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realiza nesta terça-feira (9), em Campo Grande, a eleição que definirá o novo presidente da entidade. Seis candidatos estão na disputa pelo comando da federação, que nos últimos meses esteve sob gestão interina após o afastamento de Francisco Cezário, alvo de denúncias de corrupção.

    A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para 10h30, no Grand Park Hotel. A eleição será realizada quase um ano após a prisão de Cezário, que presidiu a federação por 28 anos e foi cassado após investigações apontarem suspeitas de desvio de recursos.

    O processo eleitoral ocorre em meio a um cenário de desconfiança e reformulações internas na FFMS, e chama atenção também pela remuneração do cargo. Segundo levantamento da Revista Piauí, presidentes de federações estaduais podem receber salários mensais de até R$ 215 mil – fator que aumenta o interesse e a disputa pelo posto.

    Seis candidatos

    O atual presidente interino, Estevão Antônio Petrallas, ex-dirigente do Operário, está entre os postulantes. Ele assumiu o cargo por indicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a saída de Cezário. Seu nome, porém, é alvo de controvérsias, especialmente após questionamentos levantados pelo advogado do Comercial, Reinaldo Leão, sobre sua gestão anterior na Liga de Futebol Profissional de MS. O TJD-MS rejeitou a denúncia por 4 votos a 3.

    Além de Petrallas, concorrem:
    • Américo Ferreira da Silva Neto – Vice-presidente da FFMS e ex-presidente do Novo (antigo Novoperário), clube fundado por torcedores do Operário.
    • Paulo Sérgio Telles – Ex-presidente do extinto Cene, multicampeão estadual, fundado por fazendeiros ligados ao Reverendo Moon.
    • Antonio Vieira Cesário da Cunha (Toni Vieira) – Empresário e ex-presidente do Operário, sob cuja gestão o clube enfrentou crise financeira que levou ao leilão da sede.
    • Marcos Antonio de Araújo – Presidente afastado do DAC (Dourados Atlético Clube), envolvido em operação do Gaeco que investiga desvio de recursos públicos.
    • André Delgado Baird – Presidente afastado do CREC (Costa Rica), atual campeão estadual, citado na CPI da Expo Rica por suposto esquema de superfaturamento.

    Cada candidato terá até 15 minutos para apresentar suas propostas aos 51 filiados aptos a votar. A lista de votantes, composta por clubes e ligas que estão em dia com as obrigações estatutárias, foi publicada no site da FFMS.

    Tentativas frustradas de eleição

    Em 2024, os clubes tentaram por duas vezes realizar eleições, mas os processos foram suspensos por irregularidades formais. Em novembro, a votação foi cancelada pelo TJD-MS por descumprimento de prazos. Já em dezembro, uma nova assembleia optou por adiar o pleito para depois do Campeonato Estadual de 2025.

    Agora, com o Estadual finalizado, a FFMS se prepara para escolher seu novo presidente em meio a tensões políticas, denúncias e desconfiança sobre o futuro da entidade.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img