O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, nesta sexta-feira (26), da agenda oficial do governador Eduardo Riedel em Anaurilândia, no leste de Mato Grosso do Sul. A programação reuniu autoridades municipais e estaduais para o anúncio e a entrega de obras voltadas ao fortalecimento da infraestrutura e ao desenvolvimento da cidade.
A agenda começou na Prefeitura, onde o governador, o deputado e o prefeito Rafael Gusmão Hamamoto, o Professor Rafael, se reuniram com vereadores e lideranças locais para discutir as principais demandas do município e os investimentos previstos para impulsionar o crescimento da região.
Na sequência, a comitiva entregou a galeria de concreto sobre o Córrego Peleja. A obra melhora a mobilidade, amplia a segurança de quem utiliza a via e facilita o transporte da produção agropecuária, setor de grande importância para a economia local.
Durante a programação também foi autorizada a abertura do processo licitatório para obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim das Acácias e Residencial Paião. A iniciativa deve proporcionar melhores condições de tráfego, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida para os moradores.

Hashioka ressaltou que as ações demonstram o compromisso do Governo do Estado com os municípios e reforçou a parceria entre a Assembleia Legislativa e o Executivo estadual para ampliar os investimentos em infraestrutura. Segundo o parlamentar, as obras representam desenvolvimento, geração de oportunidades e mais dignidade para a população.
O deputado também destacou sua contribuição para o município por meio da destinação de R$ 500 mil em emendas parlamentares, recursos aplicados em áreas como saúde, assistência social, agricultura e esporte. Os investimentos permitiram a aquisição de equipamentos, insumos, implementos agrícolas e materiais esportivos, fortalecendo serviços públicos e incentivando o desenvolvimento local.
Para Hashioka, a atuação conjunta entre Estado, Legislativo e lideranças municipais é fundamental para garantir novos investimentos e promover melhorias que beneficiem diretamente a população de Anaurilândia.

