O deputado estadual Roberto Hashioka participou, na sexta-feira (19), da agenda oficial do governador Eduardo Riedel em Naviraí. A programação reuniu visitas técnicas, entregas e anúncios de investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, saneamento e inclusão social.
A primeira atividade ocorreu no Projeto Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão, desenvolvido pela Sociedade Esportiva e Cultural (SEC) no Parque de Exposições Tatsuo Suekane. A iniciativa utiliza a equoterapia como ferramenta terapêutica e de inclusão, atendendo crianças, jovens e adultos da região.
Na sequência, a comitiva visitou a unidade de processamento de soja da Copasul, empreendimento considerado estratégico para a economia local por fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio, gerar empregos e ampliar a industrialização da produção agrícola.
A agenda também incluiu a entrega de um arco cirúrgico ao Hospital Municipal de Naviraí. O equipamento deverá contribuir para aumentar a precisão dos procedimentos médicos e melhorar o atendimento prestado aos pacientes.

Durante evento na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, o Governo do Estado autorizou a abertura de licitações para importantes obras de infraestrutura. Entre elas estão a drenagem e pavimentação da via de acesso ao cemitério municipal, a recuperação do pavimento em importantes avenidas da cidade e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Na ocasião, Hashioka entregou à Gerência Municipal de Saúde um veículo Chevrolet Ônix Sedan destinado ao reforço da rede pública de saúde. O automóvel foi adquirido por meio de emenda parlamentar de R$ 80 mil destinada pelo deputado em 2025 e será utilizado para ampliar o suporte às atividades do setor.
Ao avaliar a agenda, o parlamentar destacou a importância de acompanhar de perto a execução de investimentos nos municípios. Segundo ele, obras de infraestrutura, saneamento e ações voltadas à saúde pública são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população e estimular o desenvolvimento regional.

